Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 7

AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS - 7

EMPRESA LARANJA, SUMIÇO DE RECURSOS... QUE COISA FEIA!

Um dos fatos mais vergonhosos, agressivos ao patrimônio econômico financeiro da Junta de Educação, atentatório às leis do nosso país e inaceitável à luz da ética cristã, foi a criação do chamado Bazar Batista Brasileiro e seu relacionamento com o Colégio Batista Shepard e sua administração.

O referido bazar que tinha sede e funcionava na propriedade ocupada pelo Colégio, era uma empresa laranja, funcionava sem emissão de notas fiscais e sem empregados com registro em carteira, e vendia para a Junta com recibos emitidos naquilo que o Conselho Fiscal chamou de “papel de pão”, tudo isso acontecendo à margem da Lei e da ética, diante dos olhos e sendo do conhecimento da administração da Junta.

Agora, pasmem, mesmo estando a Junta em situação econômico e financeira tão grave, ela financiava as operações comerciais do Bazar, ainda que não podendo honrar o custo das demissões dos seus empregados e mandando-os cobrar na Justiça (recurso usado somente para ganhar tempo?), e atrasando o pagamento de impostos por problemas de caixa.  Mas a liberação de recursos para o tal Bazar era feita pontualmente, seguindo o cronograma ditado pelo administrador do mesmo e aprovado pela administração da Junta!

E o que dizer da importância de R$ 222.031,87 (duzentos e vinte e dois mil, trinta e um reais e oitenta e sete centavos) que o Bazar devia à Junta (registro nos livros oficiais da instituição, do ano de 2005) e que, numa manobra contábil, e sem que a Junta recebesse um centavo deste crédito a que tinha direito, foi lançado contra o seu patrimônio, isto é, foi transformado em prejuízo real, sumiu contabilmente?

E, de novo à margem da Lei e da ética, o que dizer da apropriação indébita que a Junta fez do CNPJ e da conta bancária do tal Bazar Batista para fazer circular sua receita, sem qualquer decisão da própria Junta, do Conselho e da Assembléia da Convenção.

Deve a Junta ainda explicações sobre o fim das operações do tal Bazar, pois o Conselho Fiscal já identificara um grande débito dele com a Junta, em seus pareceres à Assembléia Geral.  Obscuramente, as operações do Bazar foram encerradas sem satisfações ao Conselho Fiscal e sem qualquer exposição clara ao Conselho da CBC.

O Colégio Batista Sheppard é da Convenção Batista Carioca.  Ou seja: pertence aos batistas cariocas.  Se os atuais administradores do Colégio não estão conseguindo nem resolver seus graves problemas financeiros e operacionais, é hora de você mudar essa situação.

Na Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira próximas), começando às 14 horas, será tratada a toda a atual situação da Junta de Educação.  Portanto não deixe de participar.

Reconhecemos que os problemas pelos quais estamos passando resultam de uma grave crise espiritual e ética, tornada tão longa e sem solução pela teimosa obstinação de muitos em não dar ouvidos ao que o Senhor nos diz em 2º Crônicas 7.14.  Por isso, clamamos com fervor: “Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas!”

Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 6

AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS - 6

A CARTA-RENÚNCIA DO PRESIDENTE DA CBC E SUAS RAZÕES

Uma dos expedientes mais dignos do nosso repúdio, adotado pelos que dão suporte a esta vergonhosa situação da Junta de Educação, é o de omitir informações, boicotando a própria Junta, o Conselho e a Assembléia Geral das CBC e o próprio colegiado da Junta do seu direito de conhecer a verdade e trabalhar com a lucidez que ela sempre traz.

A carta-renúncia do Pastor Neander, divulgada neste Blog, nunca chegou oficialmente ao conhecimento da Junta, do Conselho e da Assembléia da Convenção.  E quanta indignação ela revela sobre a realidade espiritual e moral das operações da Junta de Educação.  Agora, quando o Presidente eleito pela 105ª Assembléia Geral Anual, realizada em julho passado, na PIB de Bangu, também renuncia e, mais uma vez, indignado com o quadro espiritual e moral da mesma Junta de Educação, o expediente é o mesmo – engavetar a sua carta-renúncia, não apresentá-la no Portal, no Jornal e, nem mesmo, ao Conselho Geral de Administração. Uma vergonha!

O motivo, também é o mesmo: Proteger a Junta e sua administração da indignação e repulsa que tais verdades podem causar no seio da nossa Convenção.

Leia, agora, a carta do Pastor Carlos Elias de Souza Santos, e julgue você mesmo: 


Rio de Janeiro, 05 de março de 2010.

O Senhor... tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz" (Nm 6,26).

Ao Conselho Geral da Convenção Batista Carioca
A/C do Vice presidente da CBC
Pr. Josué da Silva Andrade

Venho por meio desta apresentar minha renúncia ao cargo de Presidente da Convenção Batista Carioca.  O referido pedido é apresentado em caráter irrevogável.

Não podendo mais atuar num lugar onde minha ética não encontra eco o suficiente, minha moral se sente solitária e minha postura parece ser incompatível, não me resta outra decisão.

Com sincero pedido de desculpas a nossa denominação que confiou através de suas igrejas tão grandiosa” missão a minha pessoa.

Com sincero pedido de perdão àqueles pares de diretoria e aos membros do Conselho que depositaram em mim sua preciosa” confiança.

Com o mais sincero carinho e afeto que desenvolvi nestes dias como Diretor Interino, por cada maravilhoso” e abençoado funcionário de nossa sede.

Submisso e totalmente submisso a todas as ações de Deus sobre minha vida e sobre a vida de minha família.

Despeço-me agradecido.

Pr. Carlos Elias de Souza Santos. 

O Colégio Batista Sheppard é da Convenção Batista Carioca.  Ou seja: pertence aos batistas cariocas.  Se os atuais administradores do Colégio não estão conseguindo resolver os seus graves problemas financeiros e operacionais e ainda criam um ambiente espiritual e moral tão deplorável, é hora de você mudar essa situação.

Na Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira próximas), começando às 14 horas, Será tratada Toda uma Situação Atual da Junta de Educação. Portanto Não Deixe de Participar.

Reconhecemos Que OS Problemas Pelos Quais Estamos resultam passando de Uma Espiritual crise grave e ética, Tornada Tão longa e sem Solução Pela teimosa obstinação de Para muitos em Ouvidos dar Não Ao que o Senhor nsa em Diz 2 º Crônicas 7.14. POR ISSO, o fervor com clamamos: "Aviva, Senhor, a Tua obra e santifica como Nossas Vidas!"



terça-feira, 13 de abril de 2010

Blog Falso

Companheiros da Frente Verdade e Ação,


DESCOBRIMOS UM BLOG FALSO, CRIADO SABEMOS POR QUEM, PARA CONFUNDIR OS BATISTAS CARIOCAS.

O blog do endereço frenteverdadeeacao.blogspot.com É UMA FRAUDE, É UMA FARSA, bem nos moldes de quem sempre usa farsas e fraudes para se defender.

Alertem os interessados que o
Verdadeiro blog da Frente Verdade e Ação localiza-se no endereço:

http://verdadeeacao.blogspot.com/

Fiquemos atentos contra tais investiduras diabólicas. Se o diabo é o pai da mentira, já sabemos muito bem quem é o filho.


Comitê Coordenador

Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 5

“AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS” - 5

QUANTA GENTE BOA DEIXOU O COLEGIADO DA JUNTA DE EDUCAÇÃO!

Você sabia que muitos foram os que se demitiram do colegiado da Junta de Educação, sentindo-se impotentes, indignados e incomodados diante da grave crise administrativo-financeira que a alcança.  Nomes de gente honrada como a Professora Ignês Bellan e os pastores Osíris Marques, Josué Valandro de Oliveira, Rogério Bellan, Francisco Ornellas, Antonino Mello Santos e Neander Kraul de Miranda Pinto.  Este último, por sinal, deixou uma carta na mão da Diretoria da Junta, nunca por ela levada ao seu colegiado, ao Conselho ou à Assembléia Geral da nossa Convenção, em que expressa sua indignação e seu protesto mais legítimos, com o seguinte teor:


“Rio de Janeiro, 6 de julho de 2007

Ilmo. Sr.
Pastor Edson Luz
MD Presidente da Junta de Educação da Convenção Batista Carioca
C/C Pastor Gecé Pinheiro

Senhor Presidente:

A reunião da Diretoria da Junta ocorrida ontem sob a presidência do irmão, com minha participação, da Professora Arlete e do Pastor Daniel, contribuiu decisivamente para que tomasse a decisão de desligar-me desse Colegiado, como hoje lhe comunico.

Prevalecendo a veracidade das informações ali comentadas é impossível a um servo de Deus permanecer num contexto em que os padrões bíblicos de comportamento são negados, a confiança esvaziada e as ações corretivas postergadas ou manietadas.

Considerando que num momento como este a melhor e mais contundente forma de ação é clamar ao Senhor para que toda a verdade dos fatos seja exposta e Ele mesmo estabeleça seu juízo sobre os atos praticados e sobre quem os protagonizou, quem quer que seja, me recolho à posição de intercessor, entendendo que a continuidade da minha presença nesse Colegiado seria inócua.

Fraternalmente,

Neander Kraul de Miranda Pinto”


Se você recebesse esta carta, escrita por um dos confiáveis e honrados servos de Deus escolhido por você para representá-lo na administração do seu empreendimento, você manteria tal situação insustentável?

O Colégio Batista Sheppard é da Convenção Batista Carioca. Ou seja: pertence aos batistas cariocas.  Se os atuais administradores do Colégio não estão conseguindo resolver os graves problemas financeiros e operacionais, é hora de você mudar essa situação.

Na Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira próximas), começando às 14 horas, será tratada a atual situação administrativo-financeira da Junta de Educação. Portanto não deixe de participar.

Reconhecemos que os problemas pelos quais estamos passando resultam de uma grave crise espiritual e ética, tornada tão longa e sem solução pela teimosa obstinação de muitos em não dar ouvidos ao que o Senhor nos diz em 2º Crônicas 7.14. Por isso, clamamos com fervor: “Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas!”

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 4

“AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS” - 4

PROCESSOS NA JUSTIÇA CONTRA IRMÃOS EM CRISTO!

Se você tivesse um empreendimento em seu nome, administrado por alguém que você contratou para fazê-lo crescer, e esse administrador, em razão de críticas e censuras a graves irregularidades por ele praticadas — irregularidades que, inclusive, colocam em risco a imagem e o patrimônio do empreendimento — entrasse na justiça contra aqueles que também foram eleitos por você para, justamente, proceder análises e tecer críticas a tal administração?  Com certeza, você não aceitaria que uma administração com essa conduta permanecesse na condução do seu empreendimento.

O Colégio Batista Sheppard é da Convenção Batista Carioca.  Ou seja: pertence aos batistas cariocas.  Se os atuais administradores do Colégio não estão conseguindo resolver os graves problemas financeiros e operacionais, é hora de você mudar essa situação.

Na Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira próximas), começando às 14 horas, será tratada a atual situação administrativo-financeira da Junta de Educação.  Portanto não deixe de participar.

Reconhecemos que os problemas pelos quais estamos passando resultam de uma grave crise espiritual e ética, tornada tão longa e sem solução pela teimosa obstinação de muitos em não dar ouvidos ao que o Senhor nos diz em 2º Crônicas 7.14. Por isso, clamamos com fervor: “Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas!”

domingo, 11 de abril de 2010

Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 3

“AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS” - 3

MESMO TENDO EM MÃOS A QUANTIA NECESSÁRIA, A DÍVIDA NÃO FOI PAGA E O MONTANTE DEVIDO AUMENTOU!

Se você tivesse um grande empreendimento em seu nome e constatasse que, somente com o Governo Federal, existe uma dívida de cerca de 10 milhões de reais, o que faria?  Com certeza, negociaria o pagamento da dívida.

E se, para pagar tal dívida, você passasse a entregar mensalmente à administração desse empreendimento uma importância financeira crescente, especial e extraordinária a ser usada, prioritariamente, para o pagamento dessa dívida, descobrindo depois que os administradores não estavam usando os recursos especiais concedidos para a finalidade determinada, isto é, o pagamento da mencionada dívida, e sim para cobrir prejuízos operacionais seguidos e crescentes, no intuito de maquiar os verdadeiros resultados negativos da administração financeira desse empreendimento?  Com certeza, você ficaria decepcionado com essa administração.

Pois foi exatamente o que aconteceu na atual administração do Colégio Batista Sheppard.  Como resultado, a dívida com a Receita Federal do Brasil subiu de cerca de 9 para algo em torno de 18 milhões de reais, sendo que já foram encaminhados pela Convenção Carioca mais de 15 milhões de reais para o pagamento de dívidas da Junta de Educação com a Receita.

O Colégio Batista Sheppard é da Convenção Batista Carioca.  Ou seja: pertence aos batistas cariocas.  Se os atuais administradores do Colégio não estão conseguindo resolver os graves problemas financeiros e operacionais, é hora de você mudar essa situação.

Na Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira próximas), começando às 14 horas, será tratada a atual situação administrativo-financeira da Junta de Educação.  Portanto não deixe de participar.

Reconhecemos que os problemas pelos quais estamos passando resultam de uma grave crise espiritual e ética, tornada tão longa e sem solução pela teimosa obstinação de muitos em não dar ouvidos ao que o Senhor nos diz em 2º Crônicas 7.14.  Por isso, clamamos com fervor: “Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas!”

sábado, 10 de abril de 2010

“Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 2

“AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS” - 2

PREJUÍZO IGUAL A DOIS ANOS DA OFERTA ESPECIAL PARA MISSÕES NACIONAIS!

Se você tivesse uma escola que, depois de 9 anos administrada por representantes que você escolheu, tivesse acumulado um prejuízo/déficit operacional de cerca de 15 milhões de reais, não desejaria imediatamente intervir nessa administração e substitui-la por outra que a conduzisse com melhores resultados?

Pois o Colégio Batista Sheppard é da Convenção Batista Carioca.  Ou seja: pertence aos batistas cariocas.  Se os atuais administradores do Colégio não estão conseguindo resolver os graves problemas financeiros e operacionais, é hora de você mudar essa situação.

Na Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira próximas), começando às 14 horas, será tratada a atual situação administrativo-financeira da Junta de Educação.  Portanto não deixe de participar.

Reconhecemos que os problemas pelos quais estamos passando resultam de uma grave crise espiritual e ética, tornada tão longa e sem solução pela teimosa obstinação de muitos em não dar ouvidos ao que o Senhor nos diz em 2º Crônicas 7.14.  Por isso, clamamos com fervor: “Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas!”

Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 1

“AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS” - 1

Estamos bem próximos de uma importantíssima Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta próximas), começando às 14 horas.

Nesta Assembléia será tratado o assunto administração da Junta de Educação, o qual já há mais de cinco anos vem causando inquietantes preocupações à nossa Convenção, paralisando-a e fazendo-a perder sua credibilidade, fator fundamental na sustentação de sua existência.

Para que cada mensageiro das igrejas chegue mais esclarecido a esta Assembléia sobre a matéria a ser tratada, vamos publicar neste blog uma série de informações sobre diversos aspectos do problema geral que é a Administração da Junta de Educação.

Como tem acontecido conosco, você facilmente compreenderá que não estamos lidando apenas com uma crise administrativa, mas com uma crise cujas raízes são de natureza espiritual e ética, o que deve levar-nos a orar incessantemente e suplicar: “Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas!”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Às Igrejas Batistas Cariocas

ÀS IGREJAS BATISTAS CARIOCAS

Saudações Cristãs

Tendo em vista, a importância da próxima Assembléia Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, a realizar-se às 14 e 19 horas dos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feiras), do corrente mês de abril, no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, vem o Comitê da Frente Verdade e Ação salientar a necessidade de serem observadas as seguintes normas regimentais:

Primeiro - O artigo 13, § 8º do Regimento Interno estabelece: "Cada igreja filiada poderá credenciar como mensageiros até 10 (dez) membros por sua condição de ser igreja, e 01 (um) por grupo de 25 (vinte e cinco) membros."

Segundo - O credenciamento dos mensageiros, a ser feito pelas igrejas, seja apresentado à competente Comissão da CBC, antes que a ASSEMBLÉIA SEJA INSTALADA.

Prezado Pastor, amados irmãos, a observância destas normas é muito importante, e o número de mensageiros da igreja que pastoreia presentes a esta assembléia é, repetimos, relevante, relevantíssimo.

Cada igreja deve realizar uma sessão (pode ser extraordinária), nomeando nela cada mensageiro ou deixando o Pastor autorizado a assinar a credencial de cada um deles (isso é o mais recomendável neste momento).

Contamos com as orações, a ajuda e a participação dos irmãos, para que possamos resolver este tão grave problema que vem paralisando, minando as forças e destruindo a credibilidade da nossa Convenção Batista Carioca.

Que tudo seja feito em oração e somente para a honra e a glória de Deus!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cartas às Igrejas Batistas

Às Igrejas Irmãs
da Convenção Batista Carioca
 
Os batistas cariocas, consternados e humilhados diante do nosso Senhor, constatando que a nossa Convenção, como um todo, tem se distanciado progressivamente da vontade de Deus e do propósito original que a ela dá sentido — qual seja o de contribuir para o cumprimento da missão que Jesus confiou à sua Igreja, tornam público a todos os seus irmãos reconhecerem que:

1. A Convenção Batista Carioca perdeu o rumo e seus objetivos convencionais, transformando-se em palco de debates infrutíferos e partidários, ameaças, persistência no pecado e posturas que são absolutamente contrárias a toda determinação bíblica.

2. A bênção de Deus tem sido retirada de nossa Convenção e de muitas das suas realizações, resultando em tristezas, mal testemunho, amarguras e desconfianças.

3. Progressivamente temos substituído o bom senso e a busca incessante da direção de Deus por debates aparentemente democráticos que, na realidade, subvertem a ordem, a moral e impedem a aferição da verdade.

4. Acostumamo-nos a ter medo da verdade e a descrer dela como elemento primordial para o exercício do arrependimento e do perdão. A mentira se repete e, porque oramos pouco, não desenvolvemos nossa fé para converter-nos dos nossos maus caminhos e para perdoar como a Bíblia ensina.

5. O pomo de discórdia está localizado no segmento que, potencialmente, gera e faz circular um significativo volume de recursos financeiros. Quem chega à posição de gestão desses recursos, mesmo diante de evidências que recomendam fazê-lo, não tem qualquer interesse em deixá-la, sobretudo pelo fato de que distorções salariais já existentes de longa data e ainda presentes, totalmente fora da realidade de mercado, exercem o fascínio de Mamom e fazem com que tais pessoas percam o bom senso e o compromisso com a Palavra de Deus, chegando a ponto de processar irmãos e pastores que tentaram se aproximar da verdade dos fatos.

6. O segmento que potencialmente poderia gerar recursos, acumulou déficits operacionais e dívidas junto ao fisco que, hoje somados, esbarram em cerca de 35 milhões de reais — o equivalente a várias décadas de esforço financeiro de uma igreja batista média que costuma levantar 18 mil reais por mês e que contribui fielmente para manutenção de sua convenção, ou ainda representa 4 anos de ofertas de todas as igrejas batistas do Brasil para o Dia Especial de Missões Nacionais.

7. A situação tornou-se tão grave que associações espúrias se estabeleceram no intuito de facilitar a renegociação da dívida junto ao governo federal, mas com grandes riscos para o bom nome de nossa denominação.

8. Diante de um conjunto de graves irregularidades, já muitas vezes trazidas à luz, e por recusar-se a assinar contratos lesivos à Convenção e que representavam riscos morais aos batistas, o presidente da Convenção Batista Carioca renunciou, numa atitude inédita de dignidade e expressa indignação.

9. O pequeno quadro acima exposto deixa clara a profundidade da crise espiritual e moral que nos alcança e põe em realce o conhecido ensinamento bíblico: “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.

10. Enquanto irmãos bem intencionados, e desejosos de verem nossa Convenção andando nos caminhos do Senhor, confrontam — em recorrentes e intermináveis lides — aqueles que insistem em permanecer fora dos padrões bíblicos de manuseio e aplicação dos recursos dos batistas, todo o conjunto convencional carioca fica inoperante, vai perdendo progressivamente sua credibilidade, entristece ao Senhor, satisfaz ao diabo e emperra a obra que deveria ser feita para glória do nosso Deus. E o inferno, sem dúvida, festeja nossa inoperância convencional.

Diante do exposto, os batistas cariocas que compõem a Frente abaixo denominada e subscrevem este documento conclamam a todos os seus irmãos a assumirem uma posição de humilhação diante do Senhor, reconhecendo nossos pecados, fazendo o propósito de abandoná-los e de viver de forma fiel aos ensinos da sua Palavra, bem como de buscar um novo tempo em que juntos firmamos os seguintes compromissos:

I. Permanecer em oração, jejuando e clamando ao Senhor, para que tenha misericórdia de nós e avive a sua obra em nosso meio.
 
II. Assumir os riscos de buscar a verdade e de pagar o preço necessário para que ela seja vitoriosa, como nos exorta a Palavra, bem como de agir com total transparência e apego à vontade do Senhor em tudo que façamos.
 
III. Manter o nosso foco na missão da Igreja de Jesus, fugindo de querelas que nos afastem da verdade e da fidelidade ao Senhor.
 
Sendo assim, desejamos fazer uma importante e inadiável convocação a todos os irmãos e irmãs membros das igrejas batistas cariocas:

Nos próximos dias 15 e 16 de abril, na Primeira Igreja Batista de Madureira (a partir das 14h), por ocasião da Assembleia Extraordinária da Convenção Batista Carioca, convocado com o propósito de ouvir os relatórios do Conselho Fiscal da Convenção Batista Brasileira e do Conselho Fiscal da Convenção Batista Carioca sobre o grave quadro da Junta de Educação, teremos a oportunidade de iniciar uma nova caminhada com a solução dos inquietantes problemas que perturbam e desestimulam o povo batista da cidade do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 6 de março de 2010

FRENTE VERDADE E AÇÃO

sexta-feira, 19 de março de 2010

Mobilização dos Batistas Cariocas

Irmãos e amigos queridos:

A Frente Verdade e Ação — mobilização dos batistas cariocas nasceu como resposta às atuais condições da Convenção Batista Carioca, que reúne as operosas igrejas batistas da cidade do Rio de Janeiro.

Após quase cinco anos continuamos vivendo momentos difíceis, provocados por lamentáveis e constrangedores acontecimentos que, longe de uma solução adequada, ainda minam e corroem as motivações, os projetos de ação, o estabelecimento de alvos desafiadores, o envolvimento na obra, o sentimento de alegria, a abertura para novos horizontes e os laços de unidade e cooperação dos batistas cariocas.

Profundamente insatisfeitos com tal realidade, diversos pastores, líderes e membros das nossas igrejas resolveram somar forças e formar uma frente de mobilização para, através de posturas e ações definidas, buscar caminhos que transformem o quadro atual que tanto nos tem preocupado e indignado.

A partir de hoje, por meio deste blog, você poderá obter informações da nossa caminhada que, com certeza, há de ser abençoada e vitoriosa.

E se quiser inscrever-se para fazer parte da Frente, mande um e-mail para o endereço:  frenteverdadeeacao@gmail.com.