Powered By Blogger

sábado, 10 de abril de 2010

“Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 2

“AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS” - 2

PREJUÍZO IGUAL A DOIS ANOS DA OFERTA ESPECIAL PARA MISSÕES NACIONAIS!

Se você tivesse uma escola que, depois de 9 anos administrada por representantes que você escolheu, tivesse acumulado um prejuízo/déficit operacional de cerca de 15 milhões de reais, não desejaria imediatamente intervir nessa administração e substitui-la por outra que a conduzisse com melhores resultados?

Pois o Colégio Batista Sheppard é da Convenção Batista Carioca.  Ou seja: pertence aos batistas cariocas.  Se os atuais administradores do Colégio não estão conseguindo resolver os graves problemas financeiros e operacionais, é hora de você mudar essa situação.

Na Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feira próximas), começando às 14 horas, será tratada a atual situação administrativo-financeira da Junta de Educação.  Portanto não deixe de participar.

Reconhecemos que os problemas pelos quais estamos passando resultam de uma grave crise espiritual e ética, tornada tão longa e sem solução pela teimosa obstinação de muitos em não dar ouvidos ao que o Senhor nos diz em 2º Crônicas 7.14.  Por isso, clamamos com fervor: “Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas!”

Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas - 1

“AVIVA, SENHOR, A TUA OBRA
E SANTIFICA AS NOSSAS VIDAS” - 1

Estamos bem próximos de uma importantíssima Assembléia Geral Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca que vai acontecer no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, nos dias 15 e 16 (quinta e sexta próximas), começando às 14 horas.

Nesta Assembléia será tratado o assunto administração da Junta de Educação, o qual já há mais de cinco anos vem causando inquietantes preocupações à nossa Convenção, paralisando-a e fazendo-a perder sua credibilidade, fator fundamental na sustentação de sua existência.

Para que cada mensageiro das igrejas chegue mais esclarecido a esta Assembléia sobre a matéria a ser tratada, vamos publicar neste blog uma série de informações sobre diversos aspectos do problema geral que é a Administração da Junta de Educação.

Como tem acontecido conosco, você facilmente compreenderá que não estamos lidando apenas com uma crise administrativa, mas com uma crise cujas raízes são de natureza espiritual e ética, o que deve levar-nos a orar incessantemente e suplicar: “Aviva, Senhor, a tua obra e santifica as nossas vidas!”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Às Igrejas Batistas Cariocas

ÀS IGREJAS BATISTAS CARIOCAS

Saudações Cristãs

Tendo em vista, a importância da próxima Assembléia Extraordinária da nossa Convenção Batista Carioca, a realizar-se às 14 e 19 horas dos dias 15 e 16 (quinta e sexta-feiras), do corrente mês de abril, no templo da Primeira Igreja Batista de Madureira, vem o Comitê da Frente Verdade e Ação salientar a necessidade de serem observadas as seguintes normas regimentais:

Primeiro - O artigo 13, § 8º do Regimento Interno estabelece: "Cada igreja filiada poderá credenciar como mensageiros até 10 (dez) membros por sua condição de ser igreja, e 01 (um) por grupo de 25 (vinte e cinco) membros."

Segundo - O credenciamento dos mensageiros, a ser feito pelas igrejas, seja apresentado à competente Comissão da CBC, antes que a ASSEMBLÉIA SEJA INSTALADA.

Prezado Pastor, amados irmãos, a observância destas normas é muito importante, e o número de mensageiros da igreja que pastoreia presentes a esta assembléia é, repetimos, relevante, relevantíssimo.

Cada igreja deve realizar uma sessão (pode ser extraordinária), nomeando nela cada mensageiro ou deixando o Pastor autorizado a assinar a credencial de cada um deles (isso é o mais recomendável neste momento).

Contamos com as orações, a ajuda e a participação dos irmãos, para que possamos resolver este tão grave problema que vem paralisando, minando as forças e destruindo a credibilidade da nossa Convenção Batista Carioca.

Que tudo seja feito em oração e somente para a honra e a glória de Deus!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cartas às Igrejas Batistas

Às Igrejas Irmãs
da Convenção Batista Carioca
 
Os batistas cariocas, consternados e humilhados diante do nosso Senhor, constatando que a nossa Convenção, como um todo, tem se distanciado progressivamente da vontade de Deus e do propósito original que a ela dá sentido — qual seja o de contribuir para o cumprimento da missão que Jesus confiou à sua Igreja, tornam público a todos os seus irmãos reconhecerem que:

1. A Convenção Batista Carioca perdeu o rumo e seus objetivos convencionais, transformando-se em palco de debates infrutíferos e partidários, ameaças, persistência no pecado e posturas que são absolutamente contrárias a toda determinação bíblica.

2. A bênção de Deus tem sido retirada de nossa Convenção e de muitas das suas realizações, resultando em tristezas, mal testemunho, amarguras e desconfianças.

3. Progressivamente temos substituído o bom senso e a busca incessante da direção de Deus por debates aparentemente democráticos que, na realidade, subvertem a ordem, a moral e impedem a aferição da verdade.

4. Acostumamo-nos a ter medo da verdade e a descrer dela como elemento primordial para o exercício do arrependimento e do perdão. A mentira se repete e, porque oramos pouco, não desenvolvemos nossa fé para converter-nos dos nossos maus caminhos e para perdoar como a Bíblia ensina.

5. O pomo de discórdia está localizado no segmento que, potencialmente, gera e faz circular um significativo volume de recursos financeiros. Quem chega à posição de gestão desses recursos, mesmo diante de evidências que recomendam fazê-lo, não tem qualquer interesse em deixá-la, sobretudo pelo fato de que distorções salariais já existentes de longa data e ainda presentes, totalmente fora da realidade de mercado, exercem o fascínio de Mamom e fazem com que tais pessoas percam o bom senso e o compromisso com a Palavra de Deus, chegando a ponto de processar irmãos e pastores que tentaram se aproximar da verdade dos fatos.

6. O segmento que potencialmente poderia gerar recursos, acumulou déficits operacionais e dívidas junto ao fisco que, hoje somados, esbarram em cerca de 35 milhões de reais — o equivalente a várias décadas de esforço financeiro de uma igreja batista média que costuma levantar 18 mil reais por mês e que contribui fielmente para manutenção de sua convenção, ou ainda representa 4 anos de ofertas de todas as igrejas batistas do Brasil para o Dia Especial de Missões Nacionais.

7. A situação tornou-se tão grave que associações espúrias se estabeleceram no intuito de facilitar a renegociação da dívida junto ao governo federal, mas com grandes riscos para o bom nome de nossa denominação.

8. Diante de um conjunto de graves irregularidades, já muitas vezes trazidas à luz, e por recusar-se a assinar contratos lesivos à Convenção e que representavam riscos morais aos batistas, o presidente da Convenção Batista Carioca renunciou, numa atitude inédita de dignidade e expressa indignação.

9. O pequeno quadro acima exposto deixa clara a profundidade da crise espiritual e moral que nos alcança e põe em realce o conhecido ensinamento bíblico: “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.

10. Enquanto irmãos bem intencionados, e desejosos de verem nossa Convenção andando nos caminhos do Senhor, confrontam — em recorrentes e intermináveis lides — aqueles que insistem em permanecer fora dos padrões bíblicos de manuseio e aplicação dos recursos dos batistas, todo o conjunto convencional carioca fica inoperante, vai perdendo progressivamente sua credibilidade, entristece ao Senhor, satisfaz ao diabo e emperra a obra que deveria ser feita para glória do nosso Deus. E o inferno, sem dúvida, festeja nossa inoperância convencional.

Diante do exposto, os batistas cariocas que compõem a Frente abaixo denominada e subscrevem este documento conclamam a todos os seus irmãos a assumirem uma posição de humilhação diante do Senhor, reconhecendo nossos pecados, fazendo o propósito de abandoná-los e de viver de forma fiel aos ensinos da sua Palavra, bem como de buscar um novo tempo em que juntos firmamos os seguintes compromissos:

I. Permanecer em oração, jejuando e clamando ao Senhor, para que tenha misericórdia de nós e avive a sua obra em nosso meio.
 
II. Assumir os riscos de buscar a verdade e de pagar o preço necessário para que ela seja vitoriosa, como nos exorta a Palavra, bem como de agir com total transparência e apego à vontade do Senhor em tudo que façamos.
 
III. Manter o nosso foco na missão da Igreja de Jesus, fugindo de querelas que nos afastem da verdade e da fidelidade ao Senhor.
 
Sendo assim, desejamos fazer uma importante e inadiável convocação a todos os irmãos e irmãs membros das igrejas batistas cariocas:

Nos próximos dias 15 e 16 de abril, na Primeira Igreja Batista de Madureira (a partir das 14h), por ocasião da Assembleia Extraordinária da Convenção Batista Carioca, convocado com o propósito de ouvir os relatórios do Conselho Fiscal da Convenção Batista Brasileira e do Conselho Fiscal da Convenção Batista Carioca sobre o grave quadro da Junta de Educação, teremos a oportunidade de iniciar uma nova caminhada com a solução dos inquietantes problemas que perturbam e desestimulam o povo batista da cidade do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 6 de março de 2010

FRENTE VERDADE E AÇÃO